segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Robinho vai dar certo no Santos?

É preciso se esforçar muito para, mesmo no "chutômetro", apontar um favorito para o título do aulistão. Teoricamente, Santos e Corinthians seriam os favoritos pelas peças que possuem. O Peixe vive um momento pura euforia com o retorno do "pedaleiro" Robinho.

Riscos
Não se sabe se realmente Robinho vai enfrentar o São Paulo, domingo na Arena Barueri. Na verdade, o Peixe precisa pensar muito para essa possibilidade. Se Robinho estrear, pedalar e o Santos perder, vai pegar mal. Afinal, é clássico. Daí o Tricolor vai crescer. Se Robinho pedalar e fazer a alegria da Vila, daí não tem pra ninguém.

Mais riscos
O Peixe terá que avançar e muito no Paulistão para justificar o "investimento" em Robinho. E também avançar na Copa do Brasil, isto é, conquistar a competição levando o time à Libertadores. Imagine se em nenhum dos campeonatos o Santos avançar.

Mais e mais riscos
Robinho quer mesmo a Seleção Brasileira. Por isso, vai botar a cabeça no lugar, jogar sério e assim terá grandes chances de levar o Santos ao topo dos campeonatos e quem sabe conquistar uma vaga na seleção de Dunga. Mas se nada der certo, ficará na história como aquele jogador das pedaladas que após os títulos no Brasil, foi para Europa onde, como um verdadeiro Macunaíma, não aceitou a disciplina do futebol do Velho Mundo.

Corintiano preocupado
2002 não guarda boa lembrança nenhuma para qualquer corintiano sério. As pedaladas de Robinho para cima da defesa corintiana são uma verdadeira provocação que só o tabu da Era Pelé supera. Tem muito corintiano raivoso, não vendo a hora da vingança. Os dois times se encontram dia 28 de fevereiro, na Vila Belmiro.

XV de Piracicaba
Tem gente que até agora não entende porque a diretoria do XV de Piracicaba não entrou com recurso na FPF exigindo os três pontos do jogo cancelado contra o Bandeirante. Afinal, não é o mandante que deve cumprir as regras?

Recursos
E tem gente dizendo que o XV terá nessa Série A3 uma quantia de R$ 300 mil para manter tudo em ordem em termos financeiros: salários, serviços, dívidas pontuais. Verdade ou não, é bem provável que os recursos sejam robustos esse ano. Afinal gente pública garantiu fazer "a ponte"
com empresários para apoiar o XV. Mas se esse ano não subir, salve-se quem puder!


Ricardo Baby

Nenhum comentário: