quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quarta-feira de Cinzas ou Sexta-feira 13?

O modorrento dia de ontem trouxe coisas no futebol que mais se assemelham à uma Sexta-feira 13. O dia no esporte bretão foi esquisito, para dizer o mínimo. Senão vejamos:

- O Porto ganhou do Arsenal com dois gols prá lá de estranhos. No primeiro, o goleirão colocou o cruzamento para dentro e no segundo, num recuo de bola dentro da área, os portugueses foram mais espertos e definiram a vitória contra os ingleses;

- O Palmeiras, que não anda bem das pernas, levou uma sonora goleada do São Caetano, em pleno Parque Antártica. Além do placar de 4 a 1, o que chamou a atenção foi o baile que o clube do ABC deu nos comandados de Muricy, que sem elenco deve perder o posto logo, logo. Duvido que a diretoria banque o treinador com a pressão da torcida.

- O Corinthians ganhou do Mogi Mirim por 3 a 0 e o estranho nesse jogo não foi o resultado, normal se compararmos a estrutura e os elencos dos dois clubes, mas o fato de Souza marcar em um jogo oficial, e por duas vezes.

- Para encerrar o dia, o Flamengo pagou caro pelas estripulias de seus principais jogadores na Marquês de Sapucaí e foi eliminado da final da Taça Guanabara pelo modesto Botafogo, de Joel "Pranchetinha" Santana. A fraca atuação de Vágner Love e Adriano, mais o erro de mexida de Andrade contribuíram para a derrota rubro-negra, para mim a maior surpresa da noite.

Espero dias melhores e resultados mais "normais" no final de semana. Destaque para os duelos entre Cruzeiro e Atlético-MG, Vasco e Botafogo, pela final da Taça Guanabara e o clássico entre São Paulo e Palmeiras.

Até a próxima!

Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: