sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O caso Muricy

Realmente Muricy errou ao encurtar suas férias na saída do São Paulo e se acertar com o rival do Parque Antártica. Sem ambiente no clube, com desavenças na diretoria, torcida e, acredito, até no elenco (o desempenho do tima contra o São Caetano me pareceu estratagema para derrubá-lo), o técnico caiu.

Foi a segunda demissão em menos de um ano de um profissional vitorioso, mas que tem a fama de ser teimoso e de demorar muito para acertar seus times. Creio que ele deveria descansar, se reciclar, refletir sobre suas últimas posições e declarações e retomar sua vitoriosa carreira.

A incógnita
Sem experiência como técnico, Antonio Carlos Zago assume o comando do Verdão após pouco mais de seis meses à frente do São Caetano. Pode ser que dê certo e que ele, a exemplo de Dunga na Seleção, surpreenda, mas é muita responsabilidade comandar um time grande e carente de títulos, com uma diretoria tão instável e uma torcida apaixonada. É esperar para ver.

XVzão
O XV entra em campo nesse sábado no Barão para enfrentar o Sport Barueri. Missão ingrata para o Alvinegro, que na zona da degola terá que pegar o quarto colocado da competição. Com uma vitória, um empate e três derrotas, o XV precisa mais do que nunca do triunfo. Mais do que isso, a equipe precisa mostrar evolução. Se a vitória não vier, a torcida deve fazer barulho e chiar muito no estádio.

Até a próxima!

Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: