O ano de 2010, que marca o centenário de fundação do Sport Club Corinthians Paulista, começou de maneira negativa para o pessoal do Parque São Jorge. Depois de ver o time ser eliminado precocemente da Copa São Paulo de Futebol Juniores e assistir uma final entre São Paulo e Santos, os corintianos sentiram um duro golpe nessa tarde em sua segunda paixão.
Após o término da apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo, a Gaviões da Fiel, que levou para o Anhembi o enredo sobre o centenário corintiano, não só não ergueu o título como viu, nos dois últimos quesitos, os rivais da Mancha Verde terminarem à frente, na quarta colocação.
Nem ídolos como Ronaldo, Sócrates, Neto, Dinei e o técnico Mano Menezes conseguiram salvar o Carnaval da Gaviões. Para piorar, torcedores da Gaviões insatisfeitos com notas baixas nos quesitos enredo e bateria arremessaram objetos na direção de diretores das escolas e imprensa, ferindo um repórter da rádio Capital.
No futebol, Danilo, machucado, está fora da estréia da Libertadores, no dia 24, e Ronaldo não consegue entrar em forma. Fora todo o ôba-ôba criado em torno do time de Parque São Jorge, a missão do título inédido da competição continental parece que será mais difícil do que os corintianos imaginavam e as derrotas na Copinha e no Carnaval podem ser um prenúncio da maldição do centenário, que afeta os clubes que completam dez décadas.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário