segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Uma vez...sempre Flamengo

Ricardo Baby

Orgulho no peito, no grito e no campo. É a imensa torcida flamenguista gritando "é campeão!". E em um campeonato emocionante até a última rodada. Flamengo, Inter, São Paulo e Palmeiras entraram em campo com chances de levantar o caneco.

O Mengo contou com a sorte e a regularidade. Parabéns. O São Paulo, embora também tenha amarelado nos momentos cruciais, mais uma vez mostrou que é forte e não deixou lhe escapar o ano sem nenhuma alegria a sua imensa torcida: tá na Libertadores.

O Cruzeiro surpreendeu. Quem diria, entrar no principal campeonato sul-americano e na última rodada. Acho que depois do Flamengo, o palestra mineiro é o mais feliz nesse ano pré-Copa do Mundo. O Internacional é mais uma vez vice. Mas tá chegando a hora de o time gaúcho levantar o caneco e creio que 2010, sem o peso do centenário, o time dos pampas chegará em primeiro no Brasileirão ou na Libertadores.

Já o Palmeiras, foi a grande decepção do ano. Não levou nada. Nem o Paulistão, nem a Libertadores e nem o Brasileirão. Quem errou? O que aconteceu? Vamos deixar o leitor palmeirense analisar. Não vamos intoxicá-lo com opiniões e críticas. A única certeza que posso ter é que Muricy Ramalho mexeu em alguma "panelinha" no elenco. Uma panelinha que estava fazendo gol e vencendo os jogos. Mexeu na hora errada. Ora, a máxima nos bastidores do futebol é cuidar bem de quem tá dando conta do recado. Ou Muricy imaginou que no Parque Antártica basta gritar e bater no braço para as coisas acontecerem?

Quanto ao Corinthians, uma piada. Ganhou o Paulista e a Copa do Brasil e depois ficou esperando o tempo passar. Que falta de respeito à segunda maior torcida do país. O Peixe? Ora, que Peixe?

Nenhum comentário: