sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Calma Beth!

Esse blog, como qualquer outro veículo de comunicação, tem leitores e leitores. Em função disso também e do fato de o blog estar vinculado ao Jornal de Piracicaba, decidimos moderar os comentários.

Os últimos, postados anonimamente, criticavam o repórter José Ricardo "Baby" Ferreira por classificar a campanha corintiana no Brasileirão como "piada".

Pergunto: Há algum outro adjetivo para classificá-la?

O Timão perdeu o rumo após a venda de André Santos, Douglas e, principalmente, Christian. Depois de um final de campeonato melancólico, com derrotas para Avaí, Náutico e a vergonha do Brinco de Ouro (contra o Flamengo), o time goleou o Atlético Mineiro em BH.

Ganhar o Paulistão e a Copa do Brasil são feitos que devem ser valorizados, mas a performance da equipe no segundo semestre é, no mínimo, preocupamente para quem dá como favas contadas a conquista da Libertadores em 2010, ano do centenário do clube.

A pressão deve ser grande e pelo time que vem sendo montado, não apostaria tanto assim na equipe do Parque São Jorge. Ganhar a Libertadores é algo muito difícil e o fato de a competição não contar com algozes como Boca, River, Palmeiras e Grêmio, não pode ser encarado como "já ganhou"

É preciso cuidado. Imagine o que aconteceria em uma nova eliminação no Pacaembu?
As cenas horrorosas no Couto Pereira irão parecer briga de criança.

Acalmem os ânimos corintianos. Devagar com o andor, que o santo é de barro. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: