quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Paixão enlouquece

A paixão é daqueles sentimentos que nos faz agir sem lucidez, de forma até estúpida, não medindo conseqüências de nossos atos e palavras.

Quando estamos apaixonados, somos capazes dos gestos mais estranhos e de ações que podem ser tomadas como sendo de uma pessoa fora de suas faculdades mentais.

A paixão cega, ensurdece, entorpece e enlouquece como nenhuma droga potente é capaz de fazer.

Alguns especialistas dizerm que ela é efêmera, que dura aproximadamente 18 meses, mas quando se trata de futebol, a paixão pelo seu time de coração é algo eterno, que queima em sua alma a cada jogo, em cada conquista ou fracasso e nos faz enlouquecer.

Somente esse sentimento de torcedor pode explicar os destemperos de Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos mais sérios e renomados economistas do Brasil, que vem manchando sua biografia nos últimos tempos, com suas apaixonadas declarações de torcedor à frente da presidência do Palmeiras.

Me incomoda o fato de sua biografia ser superior a de torcedores de arquibancada e fanfarrões dirigentes como Marco Aurélio Cunha e Antonio Roque Citadini e só posso encontrar explicações para os desatinos de Belluzzo na louca paixão que ele sente pelo Palmeiras.

Uma pena que ele tenha se deixado contaminar pela paixão da arquibancada, da turma do amendoim, e esteja manchando sua imagem de um dos mais sérios homens públicos do país.

Até a próxima!

Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: