terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Oba-Oba continua

Depois de desperdiçar a chance de liderar o Brasileirão ao apenas empatar com o Goiás (pior equipe do returno) em casa, o Flamengo culpou a euforia da torcida, que tinha certeza que o primeiro lugar viria fácil depois da derrota do São Paulo diante do Botafogo (só não combinaram com os jogadores de Goiás e Flamengo).

Bruno chegou a dizer que a euforia, às vezes, atrapalha, tentanto mascarar aquilo que todos, menos a Globo e a torcida do Flamengo sabem: o time não é tudo aquilo que andam pregando por aí.

Tropeçar todo mundo tropeçou nesse campeonato, afinal o Palmeiras era para já ter ganho o título e o São Paulo também, se não tivesse empatado com Santo André e Coritiba.

O que é incrível é que o Flamengo pecou em dois momentos capitais, na reta final, ao perder do Barueri e não sair do empate contra o Goiás. Barueri, que diga-se de passagem, havia empatado com o Mengo no Maracanã, no primeiro turno.

Hoje, os flamenguistas estão empolgados com o time, com os oito eleitos para a seleção do brasileirão. Petkovic afirmou que o time está soprando na orelha do São Paulo, mas esquece também que Palmeiras e Inter estão na cola também.

O campeonato está indefinido e apesar de não acreditar que tenhamos um campeão no próximo domingo, acho que a rodada irá definir o caminho do título. O São Paulo tem um jogo difícil contra o Goiás, mas é um time maduro, experiente, tem um ponto a mais que os cariocas e não tem a pressão de 18 anos de fila.

Falar do atual momento do Corinthians é chover no molhado, mas não acredito que o Timão entregue o jogo para os rubro-negros. O Flamengo tem mais time, mas do outro lado há jogadores e uma comissão técnica que estão sendo questionados, principalmente depois das performances diante de Avaí e Náutico.

O campeonato está aberto e a vantagem, ainda que pequena, é do clube do Morumbi. Melhor assim que o Flamengo continue agindo com fanfarrice, como no ano passado, quando Márcio Braga disse que a festa do hepta seria no Maracanã.

Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: