GRANDE decisão este domingo do Campeonato Varzeano de Futebol em Piracicaba. De um lado, o Unidos do Parque São Jorge. Do outro o Valência. A julgar pelo retrospecto, o Unidos é o favorito porque já venceu o rival na fase de classificação. Porém, no futebol tudo é possível. E no varzeano, o improvável é maior ainda. A final será às 15h deste domingo no estádio Barão da Serra Negra.
O XV começa a se reestruturar para o Campeonato Paulista da Série A3. Com um treinador desconhecido, o Nei Silva, a pressão por bons resultados deve ser ainda maior por parte da fanática torcida quinzista. Por outro lado, devemos dar tempo ao tempo. Nei Silva, se não é um treinador experiente e com vários acessos, pelo menos é da nova safra de treinadores e conta no currículo bons trabalhos.
O PRINCIPAL problema do Alvinegro, no momento, é o financeiro. Para montar um time para subir, precisa de dinheiro. Pelo menos R$ 80 mil/mês. E isso, hoje, o XV não tem. A prefeitura já se propôs a ajudar indicando algumas empresas para o clube. Tomara que dê certo. Com mais recursos, a diretoria poderá contratar os melhores jogadores desta série para subir sem sustos em 2010.
OUTRO problema para o XV são os adversários. Muitos deles são, a exemplo do XV, tradicionalíssimos no futebol paulsita. Casos de Juventus, Ferroviária, Portuguesa Santista e Comercial, que vieram da Série A2, e mais Bandeirante, Olímpia e Francana, que seguem na Série A3 em 2010. Isso sem contar os emergentes Red Bull e Atlético Araçatuba. É muita gente boa para somente quatro vagas na A2 de 2011.
O CAMPEONATO BRASILEIRO ficou restrito a São Paulo e Flamengo, após outro revés do Palmeiras. Para mim, eu acho que dá Flamengo. Não só pelos bastidores, que são pró-Mengo, mas também pelos adversários do time carioca nas três últimas rodadas. Os jogos desse final de semana, porém, serão decisivos para saber quem ficará mais próximo do caneco. Vamos esperar...
Até a próxima
erivan monteiro
editor de esportes do JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário