É isso mesmo que estou dizendo.
A sanha de fazer com que outro clube, que não o São Paulo ou algum paulista levante a taça em 6 de dezembro é tamanha que CBF e STJD juntos não sabem mais o que fazer para prejudicar o Tricolor e o Palmeiras para fazer o rubro-negro campeão.
O pior de tudo é a conivência nefasta da Globo, que tenta vender uma imagem de supertime que o Mengo não tem.
Leco avisou hoje que não irão tirar o título do São Paulo na "mão grande". Será?
O Tricolor tem a tabela mais difícil se comparado ao Flamengo, pois com a ressurreição do Fluminense, o Botafogo, que levou 3 a 0 do Barueri, corre sérios riscos de cair para a segundona.
Enoja ver a emissora que detém os direitos do campeonato ficar tentando comparar a agressão de Obina e Maurício com a de André Dias e Hugo. Cada coisa em seu tempo.
O Héber Roberto Lopes agiu com correção? Acredito que sim, mas porque esperar o intervalo para expulsar os dois atletas palestrinos? Será que alguém não telefonou para ele no vestiário?
É claro que os jogadores não poderiam ser expulsos no vestiário, mas o árbitro deveria ter resolvido a questão no gramado, antes que eles descessem para o intervalo.
A troca de "carícias" entre Hugo e André Dias foi de uma intensidade muito menor e o fato de Vuaden ter mostrado o cartão amarelo aos jogadores só mostra uma coisa: a falta de critério da arbitragem brasileira.
O mesmo tribunal que disse que Vagner Love teria uma punição menor se tivesse "trancinhas rubro-negras" tirou Dagoberto, Borges e Jean dos próximos dois jogos do São Paulo. A punição de Borges, na minha opinião, deveria ser até mais pesada, mas o Jean fez uma falta de jogo e foi expulso após o segundo amarelo.
Acredito também, pela decisão da CBF, que a polícia carioca é mais bem preparada que a paulista. Afinal, mudaram o local de Corinthians e Flamengo para o Brinco de Ouro, alegando ser um pedido da PM, já que Palmeiras e Atlético-MG jogarão no Palestra no mesmo horário.
Na última rodada, Botafogo e Palmeiras se enfrentam no Engenhão, enquanto o Mengo recebe o Grêmio no Maracanã. Por que não mudaram esse jogo também? (e não me venham argumentar que os estádios são distantes!)
Enfim, no que depender da CBF e do STJD, os flamenguistas podem comemorar o penta e sair da fila de 18 anos.
Mas acredito que essas medidas apenas motivam o São Paulo. Se os comandados de Ricardo Gomes vencerem o Botafogo, não acredito que o time perca o título, para a infelicidade da nação rubro-negra.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário