segunda-feira, 18 de maio de 2009

O que está havendo?

Depois de alguns anos de sucesso, com a conquistas de títulos importantes, o São Paulo se vê em uma situação pra lá de incômoda para sua torcida.

Tido como exemplo de organização na incompetência que permeia o futebol brasileiro, o clube do Morumbi vive uma fase ruim, com resultados iguais e desempenho pífio de atletas que foram trazidos ao clube para ajudá-lo a conquistar a Libertadores.

Algo de muito sério deve estar acontecendo intra-muros no clube e só quem convive no dia-a-dia da instituição pode e deve ter alguma explicação.

Não vou nem mencionar as "papagaiadas" de diretores-corneteiros como o infeliz comentário do Leco sobre o Ronaldo, às vésperas do jogo contra o Corinthians, e de outras cositas mas que alimentam os torcedores e diretores rivais, mas não consigo entender como um time como esse não consegue render.

Tudo bem que as contusões estão assombrando a equipe, que anda desfalcada nos últimos jogos. Mas jogadores de ponta como Hernanes, Jorge Wagner e Washington têm que jogar bem mais do que estão jogando hoje.

O time "modelo de gestão" está errando em contratar e planejar o seu ano. Como pode não ter zagueiros? E o problema da lateral direita ainda não ter sido sanado? Como pode o time que não tem meia desde que o Danilo foi embora continuar assim por anos a fio?

A política "escorpião no bolso" do Juvenal Juvência tem mostrado ser ineficaz. Tudo bem se não quer gastar. Tudo bem trazer jogador a custo zero, como me parece vem aí o Marlos, do Coritiba. Mas e as revelações do time? Por que não apostar em nomes como Aislan, Oscar, Wellington e cia??

Qual o problema em lançar esses jovens talentos?

Assistindo ao jogo do Inter-RS contra o Palmeiras, fiquei encantado com o futebol do jovem Taison e o time tem ainda o Sandro. Por que só no São Paulo (que tem um CT caríssimo em Cotia) os garotos não são aproveitados?

Não sei o que anda acontecendo com o São Paulo, mas pelo andar da carruagem, o time vai tomar um "sapeca iáiá" do Cruzeiro e cair, mais uma vez, antes da hora na Libertadores.

Acho que Muricy não fica com resultados negativos contra o Palmeiras e nos três jogos seguidos contra o Cruzeiro. É esperar para ver!


Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: