quarta-feira, 13 de maio de 2009

Muralha do Palestra Itália

A ATUAÇÃO do goleiro Marcos, terça-feira, na Ilha do Retiro, me emocionou. Não somente como palmeirense, mas principalmente como jornalista e apreciador do futebol bem jogado. O Marcão só não fez chover !!!!

MAS A MINHA admiração vai além do grande atleta. Ele é gente boa demais. Tive a oportunidade de entrevistá-lo quando atuava em um jornal de São Paulo. Dá atenção a todos e tem uma paciência para atender os torcedores que não é comum em grandes astros.

CARÁTER não se compra. E o do camisa 12 palmeirense é inquestionável. Dentro dos altos e baixos que o futebol proporciona, ele sempre se manteve o mesmo. Independente das circunstâncias.

QUAL O JOGADOR que recusa uma proposta do milionário futebol inglês para disputar a Segunda Divisão do Campeonato pelo Palmeiras? Qual o jogador que, antes das partidas, liga para a mãe, para receber uma oração?

O MARÇÃO é diferente de tudo. Até na hora das homenagens. Quando a diretoria disse que, nesta segunda-feira, que irá mesmo fazer um busto nas alamedas no Palestra Itália, o goleirão ficou sem jeito e disse que não quer de jeito nenhum porque "não merece" tal homenagem.

E QUANDO o assunto é a volta para a Seleção Brasileira, com humildade, Marcão diz que tem muitos goleiros mais jovens e mais competentes que ele atualmente no futebol brasileiro.

É POR ESSAS e outras que Marcão é idolatrado pela torcida verde. Definitivamente, esse camisa 12 é diferente.....


até a próxima,

Erivan Monteiro

Nenhum comentário: