A performance e o resultado do Palmeiras contra o Colo-Colo mostram o quanto o título deste post é real. O time do Parque Antártica, sensação do Paulistinha, empacou na competição continental, perdeu em Quito jogando de igual para igual contra a campeã LDU e perdeu em casa ontem sem nem ver a cor da bola.
Os incautos e fanáticos torcedores do Verdão estão de cabeça inchada e gritando palavras de ordem como: "chega de historinha, Luxemburgo só ganha o paulistinha". Pode até ser verdade, mas o time é novo e pode dar muitos frutos no futuro.
Convém lembrar que o Palmeiras caiu no grupo da morte depois de perder do Botafogo em casa na última rodada do Brasileirão 08 e cair para a quarta posição, dando ao Cruzeiro um grupo mais fácil.
O time montado este ano é bom, mas é jovem e talvez não esteja preparado para vencer a América. Luxemburgo fala isso nas entrelinhas desde o Brasileirão do ano passado, mas muita gente prefere não ver ou ao menos finge isso.
Não adianta crucificar o técnico ou o trabalho dele. Discordo de muita coisa do Luxa, mas ele foi coerente na entrevista coletiva após o jogo de ontem.
Os torcedores têm que ter paciência e Beluzzo também para não deixar erros de gestões anteriores prejudicarem o projeto do Palmeiras, que ao que tudo indica é a longo prazo.
Quanto à Libertadores, nem tudo está perdido, mas confesso que ficou muito difícil para o clube neste ano. Que o exemplo sirva aos demais brasileiros na competição. Amanhã o São Paulo tem uma pedreira na Colômbia e pode voltar ao Morumbi também com o caminho até o título um pouco mais complicado.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário