segunda-feira, 2 de março de 2009

DE BRAÇADA

O PALMEIRAS continua "nadando de braçadas" no Campeonato Paulista. Único invicto da competição, o Alviverde ainda conta com tropeços de seus maiores rivais -- o Corinthians só empatou em Marília e o São Paulo perdeu o clássico para o Santos. Com os resultados da rodada, o Verde tem três pontos a mais que o Timão (28 a 25) e ainda um jogo a menos.

O CLÁSSICO Palmeiras e Corinthians é conversa obrigatória nesta semana entre os que gostam de futebol. Os duelos entre Keirrison e Ronaldo (se jogar, o que eu não acredito) e entre Diego Souza e Douglas são os mais comentados. É muita história em jogo para "bombar" o Prudentão no domingo. Para quem não for, é só acompanhar na "telinha" da Globo, que transmitirá o derby para o estado inteiro.

O irreverente Alex Müller, repórter da rádio Bandeirantes AM, "rebatizou" o Fenômeno durante a jornada esportiva do último domingo da emissora paulistana: para ele, o camisa 9 agora é "Ronaldo Balada". Quem mandou pentacampeão não resistir à tentação. Agora tem de agüentar as gozações....

QUE ESTRELA tem o técnico Vanderlei Luxemburgo!!! Além de competentíssimo, ainda dá tudo certo: consegue dar folga para seu time principal e a equipe reserva segue ganhando no Paulistão. Do jeito que está, o "Luxa" tem tudo para ganhar seu quarto estadual defendendo as cores verde-e-branca -- além do ano passado, o treinador já "papou" com o Verdão os estaduais de 1993 e 1994.

PORÉM, o assunto desta terça-feira nas alamedas alviverdes é a Taça Libertadores. Se Luxa é especialista no Paulistão, no torneio sul-americano ele não dá sorte, já que não tem esse título em seu vasto currículo de títulos. Diante do Colo Colo, o time brasileiro terá de ter paciência, pois os chilenos virão fechados para "arrancar" pelo menos um empate no Estádio Palestra Itália, que mais um vez estará lotado.

FALANDO DO XV, confesso que fiquei impressionado com o público no Barão, na última sexta-feira, diante do Grêmio Osasco: quase 2.600 pagantes não é para qualquer um, já que a maioria dos clubes do interior paulista que está na Série A1 não leva sequer 1.000 por jogo. E a tendência é aumentar ainda mais com a boa fase dos comandados de Emerson Alcântara.....

AMANHÃ, contra o Campinas, é o partida da auto-afirmação do Alvinegro na Série A3. Para mim, vitória quinzista, mesmo atuando fora de casa. O time do ex-atacante Careca vem em curva descentente no Campeonato Paulista da Série A3. E também é o duelo dos "seis pontos", pois será o confronto direto entre o vice-líder (o Campinas, com 13 pontos) e o quarto colocado (o Alvinegro somou até agora 12 pontos).

SEIS JOGOS, com três vitórias e três empates. Único invicto da Série A3. Dez gols marcados e apenas quatro sofridos. Uma campanha de respeito do Alvinegro piracicabano na Série A3 do Campeonato Paulista-2009


Até a próxima,

Erivan Monteiro

Nenhum comentário: