segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Reestruturar

A performance da Inter de Limeira nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Séria A3 indica que o time deve lutar para não cair para a quarta divisão do futebol paulista este ano. O time sofreu duas goleadas, para Osvaldo Cruz e Campinas, tem saldo de -7 e nenhum pontinho marcado até agora no certame.

Sábado de manhã, tive paciência de ver pela Rede Vida apenas 15 minutos do jogo contra o Campinas, quando o placar já estava 4 a 0 para a equipe do craque Careca e confesso que deu pena e vontade de chorar em ver um time que já foi campeão paulista e brasileiro da série B se arrastar em campo, sofrível.

O jogo foi em Araras porque o estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão estava locado para uma micareta que começou na sexta e terminou no sábado. A performance da Inter mais o evento no seu estádio me fez refletir sobre a situação do futebol limeirense.

Futebol de glórias no passado com a própria Inter e o Indepentente, hoje morto. A cidade hoje respira é basquete com a Winner e ponto final.

Confesso que pensei em uma solução utópica, mas plausível. Por que não unir os dois times, como fizeram Colorado e Pinheiros no Paraná há alguns anos formando o Paraná Clube?

Por que não pegar o que há de melhor nos dois times, formar um time único, transformá-lo em clube-empresa, investir nas categorias de base e criar um clube forte, digno da tradição da cidade?

Piracicaba é bem maior que Limeira e só tem um time (e olha que com o tanto de empresa que existe aqui, é sempre difícil arrumar dinheiro para o XV). Campinas que tem mais de um milhão de habitantes tem Guarani, Ponte Preta e o novato Campinas. Jundiaí tem o Paulista.

Ribeirão que é maior vê o Comercial à sombra do Botinha.

Por que a prefeitura não transforma o Limeirão num espaço multiuso, melhorando sua infra-estrutura para que a cidade possa sediar bons e grandes eventos de várias vertentes (Limeira não tem um local descente para eventos)?

Vejo uma fusão, apesar de utópica, algo positivo para o futebol limeirense. Porque do jeito que a coisa anda, a Inter vai disputar a quarta e o Independente a quinta divisão.

É triste, mas é fato.


Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO EXISTE QIONTA DIVISAO. MAS A INTER E O INDEPENDENTE PODERIAM IR PARA OS QUINTOS MESMO...