O XV DE NOVEMBRO começou mal o Campeonato Paulista. Apenas dois pontos em seis disputados definitivamente não estavam no que a diretoria, imprensa e torcida esperavam para este início de torneio. Porém, o que mais preocupa é o futebol apresentado até aqui. Abaixo a média nos dois jogos, contra Bandeirante e XV de Jaú.
LEMBRANDO que tanto o time de Birigui quanto o de Jaú ganhou seu primeiro ponto (e único) contra o Nhô Quim. Na estréia da Série A3, o Galo da Comarca foi goleado pelo Itapirense por 4 a 0, enquanto o Bandeirante perdeu em casa por 2 a 1 para o Palmeiras-B na segunda rodada. Esta quarta-feira, novo duelo fora de casa para o Alvinegro, diante do Verdinho, que bem crescendo no certame.
O CHELSEA mandou o técnico Felipão embora. Azar do clube inglês. O pentacampeão é reconhecidamente um dos melhores técnicos do mundo e eu acreditava que ele ainda iria "dar a volta por cima". De qualquer forma, futebol é resultado e o empate sem gols com o Hull City foi demais para a diretoria. O time londrino é o atual quarto colocado do Campeonato Inglês, com 49 pontos.
É INCRÍVEL como os técnicos de ponta do Brasil não conseguem se firmar no velho continente. Primeiro foi Vanderlei Luxemburgo. Contratado pelo Real Madrid em 2007, Luxa fez uma série de exigências, mudou radicalmente a rotina do clube, mas os resultados não foram os melhores. Agora, o Felipão......
NO PAULISTÃO, o Palmeiras continua sobrando. A goleada por 4 a 1 em cima do Santos mostrou que o time está pronto para ser bicampeão. Porém, o São Paulo também continua eficiente. Os três pontos conquistados em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, mostram que o Tricolor não abriu mão do estadual como muitos diziam.
ESTES DOIS, Palmeiras e São Paulo, para mim, são os candidatos ao título --- a não ser que o Corinthians melhore muito ao longo da competição. O Verdão tem hoje um time qualificado, cujo os destaques são Marcos, Edmilson, Armero (como corre esse ala), Pierre, Cleiton Xavier e, é claro, Keirrisson. Já o time do Morumbi está muito melhor em relação ao que foi tricampeão brasileiro. Destaques vão para Rogério Ceni, Miranda, Hugo, Jorge Wagner, Hernanes e Washington.
O PIRACICABANO Maurício Ramos prova a cada dia ser um bom zagueiro. Acertou o setor defensivo palmeirense, juntamente com Edmilson e Danilo, e pode se tornar em pouco tempo um dos grandes defensores do futebol brasileiro. Futebol ele tem de sobra. É só ter a cabeça no lugar e trabalhar bastante.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário