quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O novo Mago

O Palmeiras faturou o Paulista do ano passado e se credenciou com isso como um dos favoritos ao título brasileiro, mas as esperanças dos torcedores alviverdes começaram a ceder quando a diretoria negociou o chileno Valdívia.

Confesso que vi o Palmeiras melhor sem o Mago. Diego Souza se acertou no esquema sem o chileno e o time arrancou até a liderança do Brasileirão. Depois de patacuadas de Luxa (que até agora não sei o que foi fazer ao comentar um jogo do time na sul-americana) e de um racha no elenco provocado por declarações de São Marcos rebatidas por Diego Souza, a equipe se perdeu e quase viu a vaca (vaga) à Libertadores ir para o brejo.

Em 2009, o time mostra evolução. Apesar da chiadeira da torcida com os reforços, o Palmeiras, ao menos até aqui, tem mostrado que se adaptou bem aos novos jogadores, que têm menos nome do que, por exemplo, os reforços tricolores, mas estão se dando melhor.

O melhor de todos até agora, além do espetacular menino Keirrison, é um achado. Cleiton Xavier, que veio do Figueirense e é o artilheiro da equipa na temporada com cinco gols. Para mim, o Palmeiras finalmente achou seu Mago no meio-de-campo. Um jogador que ajuda a marcar, arma bem e ainda chega finalizando.

Pelo andar da carruagem, nem mesmo as viúvas de Valdívia vão sentir falta do chileno.


Até a próxima!



Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: