quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A quem interessa?

Não consigo entender esse amistoso de logo mais entre Brasil e Portugal. Milan e Manchester United brigam pela ponta em seus respectivos campeonatos e assistem de longe seus principais ídolos: Kaká e Cristiano Ronaldo cruzarem o Atlântico para inaugurar o Bezerrão e fazer a festa de cartolas e políticos tupiniquins.

Outro absurdo é tirar Miranda, Kléber e Thiago Silva de São Paulo, Santos e Fluminense, o primeiro lutando pelo título do Campeonato Brasileiro e os dois últimos tendo ainda que garantir matematicamente seus clubes na Série A em 2009.

A quem interessa esse amistoso?

Para mim ao Ricardo Teixeira e sua trupe, aos políticos de Brasília e à multinacional que fornece o material esportivo para ambas as seleções. Com preços salgados (o ingresso mais barato custou R$ 150) e diversas "carteiradas", nem o povo da cidade satélite do Gama poderá assistir a esse jogo caça-níqueis.

Talvez Dunga seja o que mais tem a perder com essa partida. Eu, particularmente, preferia assistir ao jogo entre Inter-RS e Chivas, que ao menos vale alguma coisa.

Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: