Mesmo na última semana dos JAIs (Jogos Abertos do Interior), a cidade de Piracicaba não esquece sua principal paixão esportiva: o XV. A população respira e transpira o clima da final da Copa Paulista 2008 e a primeira partida da grande decisão está chegando.
Em meu trajeto para chegar ao JP no início da tarde de hoje, vi ao menos quatro piracicabanos vestidos com a inconfundível camisa listrada do Nhô Quim. A euforia e a expectativa são grandes e se justificam pelos números. A equipe não disputa uma final há 13 anos, quando venceu o Volta Redonda e conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro.
Se levarmos em consideração decisões dentro de casa, o XV não disputa uma finalíssima no Barão há exatos 25 anos. Era 1983 quando a equipe venceu o Bandeirante de Birigüi e ascendeu à elite do futebol de São Paulo.
O time está preparado e só não irá contar com o matador Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O primeiro jogo da final é lá em Sorocaba, contra a boa equipe do Atlético Sorocaba, invicta há 17 partidas na competição.
Estarei lá, no Walter Ribeiro e trarei todos os detalhes da partida nas páginas do JP de domingo. Esperamos um bom resultado para o XV que, por ter melhor campanha, joga por dois resultados iguais. Com certeza, saíremos de Sorocaba ainda mais próximos do merecido troféu.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário