
Convocação merecida, há longo tempo, mas, no mínimo, incoerente para esse momento de reta final do Campeonato Brasileiro, quando o clube do Morumbi acabou de assumir a liderança da competição e terá seu xerife perdendo o foco nas partidas contra Figueirense e Vasco (ou alguém duvida que uma convocação para a amarelinha não desconcentra? Lembram-se de como o Hernanes voltou de Pequim?).
É mais um amistoso caça-níquel para a CBF, que irá reinaugurar o estádio Bezerrão. Um jogo sem propósito, mas as incoerências de Dunga não páram aí. Novamente na lateral esquerda ele deixa de fora Leandro, do Palmeiras e convoca Kléber, do Santos, que faz tempo anda devendo futebol e no ataque, mesmo depois de ser afastado da Inter por mais uma noitada, Adriano foi convocado. Ao menos ele deixou Jô de fora e convocou Alexandre Pato. Outro erro é Gilberto Silva, que, como diria Rogério Magri, parece "imexível" nesse time.
Em sua última partida em 2008, o técnico tenta se firmar e apagar a má imagem após os empates com Bolívia e Colômbia em casa. Torce Dunga por uma vitória convincente contra os lusos para garantir o seu emprego, pelo menos até a próxima rodada das Eliminatórias.
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário