domingo, 2 de novembro de 2008

Valeu Felipe!


Confesso que para mim o Campeonato de Fórmula 1 de 2008 havia acabado na lambança da Ferrari no GP de Cingapura, quando a mangueira de combustível enroscada tirou de Massa a possibilidade de, no mínimo ser o 2º colocado naquela corrida. (Tanto que havia postado aqui, após a vitória do inglês na China, que ele seria o campeão).
Reunido com minha família num delicioso churrasco hoje, conversávamos sobre as possibilidades do brasileiro no último GP da temporada. Todos acreditavam em Felipe, mas ninguém achava quer seria campeão, a menos que, como dizia Nelson Rodrigues, o “Sobrenatural de Almeida” agisse.
E foi isso que aconteceu a três voltas da corrida em Interlagos, quando Deus, que provou ter, ao menos um pouco, de brasilidade em seu sangue dispensou chuva sobre Interlagos.
A euforia foi geral, acordei a todos que tiravam um cochilo dominical para acompanhar a vitória e o título de Felipe. Estava radiante, não acreditava no que meus olhos testemunhavam pela TV. Uma corrida sensacional, digna de uma das mais emocionantes temporadas da Fórmula 1 em todos os tempos.
Em nenhum dos seis títulos de Piquet e Senna havia presenciado algo assim, apesar de já ter visto os dois fazerem coisas memoráveis pelas pistas.
O sonho acabou na curva do Café, quando Timo Glock da Toyota, com pneus de pista seca, não tracionou na subida e foi ultrapassado por Sebastien Vettel e Lewis Hamilton, que venceu o campeonato apenas um ponto à frente de Massa.
Mesmo perdendo, acho que foi sensacional. Um campeonato com 18 etapas ser decidido na última curva, do último GP. Desde os tempos de Senna, Prost, Piquet e Mansell a F-1 não via uma corrida e um campeonato com tantas possibilidades.
Meus olhos não acreditaram no que viram. Fiquei incrédulo ao ver a possibilidade de Hamilton, um excepcional piloto, perder o campeonato ganho pela segunda vez seguida, mas ele acabou vencendo, e com méritos.
O consolo, e também a frustração, é saber que Felipe não perdeu para o inglês e sim para besteiras da Ferrari, mas o Brasil tem de se orgulhar desse baixinho, que voltou a dar motivos para acordarmos mais cedo aos domingos.

Parabéns, Felipe!!! Você é um campeão!!!

Até a próxima.


Rodrigo Guidi

Um comentário:

Anônimo disse...

Nos nao podemos ser bairrista e achar que o Massa estava sozinho no Campeonato,hoje no nivel dele temos Hamilton,Alonso,Vettel, Kubica e com certeza outros que estão por vir...vamos nos acostumando com isso, vai ser dificil sempre.

Helio Vilan
Assessor Parlamentar