quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Na Fórmula 1

Foto: Agência EFE


Nelsinho
A Renault acertou ao confirmar Nelsinho Piquet na equipe para a temporada 2009. Repetindo a dose ao lado do bi-campeão Fernando Alonso, Piquet tem tudo para uma excelente performance no campeonato. Primeiro porque evolui em seu primeiro ano na F-1, segundo porque o carro da
Renault deve melhorar e dar trabalho à supremacia da dupla McLaren/Ferrari. Isso sem levarmos em coração que Nelsinho é filho de um tricampeão que pilotava muito. Enquanto isso, Lucas Di Grassi e Bruno Senna aguardam definições de outras equipes para saber se estréiam na categoria no próximo ano.

Mudanças
A FIA confirmou mudanças no calendário da categoria para o ano que vem. O GP do Brasil passa para 18 de outubro, penúltima prova, seguido do novo GP dos Emirados Árabes (o que mostra a força dos petrodólares no ano de estréia da prova). Houve alterações também no horário das provas asiáticas, para facilitar a vida das emissoras de TV da Espanha. O GP da China passa a ser o terceiro da temporada, depois de Austrália e Malásia, colocando o Bahrein na quarta prova da temporada.

Motores
Outra mudança importante diz respeito à utilização dos motores dos carros. Feitos atualmente para durar duas provas, os motores terão que ser mais resistentes em 2009 e serem utilizados em três etapas. A medida tem como objetivo reduzir custos. A punição para quem mudar o motor (perda de dez posições no grid) e a possibilidade de usar um motor coringa na temporada continuam as mesmas.

Nenhum comentário: