sábado, 22 de novembro de 2008

Uma festa atrás da outra

PIRACICABA respira festa e decisão no esporte. Hoje, terminam os Jogos Abertos do Interior com a certeza do deve cumprido. Piracicaba não somente deu um show de organização, como também brilhou dentro das pistas, quadras e campos. Mostrou que pode fazer um megaevento esportivo e ainda chegar entre os primeiros.

EM TERMOS de conquistas, destaques para a luta olímpica, ginástica artística, basquete e vôlei (masculino e feminino), taekwondo, tênis de mesa e boxe: todos dourados. As decepções foram o futebol masculino e o atletismo, que se esperava mais.

DE QUALQUER forma, foi uma belíssima festa do esporte. Todos lutaram muito para fazer o melhor. Uma menção honrosa para os voluntários: esses merecem "Mais que Ouro" -- para fazer um trocadilho com a OnG que comandou essa parte tão importante da Olimpíada Caipira. Valeu !!

O EVENTO foi tão bom em Piracicaba que pode até dar "bis" no ano que vem. Santos quer abrir mão da organização de 2009 --- pede um tempo a mais para se estruturar --- para deixar novamente com a Noiva da Colina a missão de sediar os Jogos Abertos do Interior. Para Piracicaba, como já disse o secretário de Esportes, Pedro Mello, seria um honra.

O ÚNICO problema, ao meu ver, foi a divulgação de imprensa. Foram poucos profissionais para muito serviço. Eles até que deram conta do recado, mas é muito complicado servir centenas de órgãos de imprensa com "quatro ou cinco" jornalistas. A organização dos Jogos tem de rever este que foi, na minha opinião, o único equívoco. O restante, nota dez com louvor....

AGORA, o pensamento do piracicabano é o XV de Novembro. Mais uma decisão de título. Essa muito especial, depois de 13 anos de espera de sua apaixonada torcida, que promete "invadir" Sorocaba. São sete ônibus e inúmeros carros na rodovia do Açúcar rumo ao estádio Walter Ribeiro. Serão 500 torcedores empurrando o Nhô Quim.

SOU PAULISTANO, mas vivo e trabalho há três anos em Piracicaba. Logicamente, aprendi a respeitar o XV e sua história e admirar sua torcida. Fiz grandes amigos na diretoria e também nas uniformizadas. Tem, como todo o lugar, gente boa e gente má. O que importa é separar o joio do trigo e apoiar o Alvinegro. Arrisco 1 a 0, com de Adilson.

E NA VOLTA, é só alegria. Dez mil pagantes no Barão (isso porque não cabem mais) e um festa como nunca se viu. O torcedor quinzista está cada vez mais criativo. E aquelas faixas na vertical em preto e branco (aliás, criação em verde, branco e vermelho da torcida do Palmeiras, lembrando sua origem italiana) ficam muito bonitas. Espero nova festa no estádio municipal no dia 29.


ENTÃO é só esperar.....


Até mais,

Erivan Monteiro

Nenhum comentário: