BELA a campanha quinzista na Copa Paulista de Futebol. Até aqui nesta segunda fase, são nove pontos em três partidas e 100% de aproveitamento. Se confirmar mais uma vitória contra o Flamengo, esta sexta-feira à noite (dia 24), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim já garantirá vaga entre os oito melhores da competição com duas rodadas de antecedência.
Méritos para a diretoria do Alvinegro, que soube contratar e também contou com um pouquinho de sorte. Não podemos nos esquecer que José Carlos Fescina era o treinador até as vésperas do torneio. Mas largou o barco e os dirigentes, um pouco por competência e um pouco por sorte, acertou em apostar no piracicabano Betão, que estava no sul do país. Título e vaga na Copa do Brasil de 2009 seriam uma glória para um clube que já foi conhecido no país inteiro, mas hoje anda em baixa.
COM UM misto de revolta e nojo eu recebi as ameaças do ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda contra o atual Roberto Dinamite, no início desta semana, em entrevista à rádio Bandeirantes. Tenho certeza de que todas as pessoas de bem (sejam do futebol ou não) ficaram estarrecidas com que o ex-mandatário cruz-maltino disse. É caso de polícia, leia um dos trechos abaixo:
"Pense muito no que você (Dinamite) está fazendo com o Vasco, porque você não vai sair impune disso. Eu garanto que, nem que seja a última coisa que eu venha a fazer na minha vida, se o Vasco cair para a segunda divisão, eu vou acabar com você. Eu vou acabar com a sua vida política, com a sua vida particular". Não sei porque tanto ódio no coração.... ou seria porque Dinamite está fazendo uma auditoria no clube.......
OUTRO brincalhão é o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Falar que a má fase do Peixe no Campeonato Brasileiro é culpa de Emerson Leão é brincadeira de mau gosto. Em entrevista ao jornal Tribuna de Santos, Teixeira disse que o ex-treinador se preocupou mais em desfazer o trabalho do seu antecessor, Vanderlei Luxemburgo, do que em promover a reformulação da equipe.
Não sou fã de carteirinha do trabalho de Leão - que, como goleiro, aí sim, foi um dos melhores que o país já produziu -, mas colocar nas costas dele a justificativa pelo fraco futebol do time praiano é de mais. Vale lembrar que foi Leão, com suas inúmeras limitações, que revelou Diego e Robinho - jogadores que ajudaram a tirar o clube do "buraco", tanto dentro de campo como financeiramente. Cada coisa que a gente ouve....
FALANDO nisso, como é ruim esse juizinho José Buitrago (Fifa-COL) que apitou o jogo de quarta-feira à noite, entre Palmeiras e Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, no Palestra Itália. Não precisa ter "olhos de lince" para que ver que aquela boa de Léo Lima entrou. Claro que é perfeitamente possível errar naquele lance, mas a pergunta que fica é: Por que será que neste tipo de jogada os árbitros quase sempre erram?
Isso sem contar no pênalti com paradinha de Diego Souza, que foi anulado pelo colombiano. Depois, na segunda cobrança, o goleirão argentino adiantou mais de um metro para pegar a infração - diga-se de passagem muito mal cobrada por Diego.
Na minha opinião, a Fifa tem de parar com essa hipocrisia e padronizar logo essas questões: ou paradinha vale ou não vale. Ou vale adiantar ou não vale. Ou vale usar o recurso eletrônico ou não vale, etc. No momento, a única coisa que não vale nada é essa Copa Sul-Americana, que pode "ajudar" o Palmeiras a perder o Brasileirão-2008.
Até a próxima,
Erivan Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário