quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Não dava para ser antes?

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou hoje um comunicado oficial alterando os horários das partidas dos Campeonatos Brasileiros das séries A e B em função do horário de verão, em vigor desde o último domingo em dez Estados das regiões Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) e Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e o Distrito Federal.
Segundo a Diretoria de Competições da entidade, a medida passa a valer a partir do dia 1º de novembro. Os jogos da série A aos sábados começarão às 18h30 e no domingo às 17h e 19h10. Na série B, as partidas dos sábados começarão às 16h20.
A minha pergunta é simples: Será que a CBF não sabia que o Ministério das Minas e Energia iria adotar o horário de verão? Porque é um contra-senso que a entidade resolva isso só agora.
Tivemos Vitória e Fluminense no domingo, em Salvador e Palmeiras e São Paulo no Parque Antartica, sorte que o tempo não estava tão quente, a não ser dentro de campo.
Sábado agora, Fluminense e Palmeiras farão um duelo muito disputado no Maracanã (no Rio, conhecido por seu calor, e o jogo no horário certo será às 15h !!).
Francamente, não dá para entender o senhor Ricardo Teixeira e cia., que brincam de administrar o futebol brasileiro. (Rodrigo Guidi)

Nenhum comentário: