sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Profissionalismo ao cubo

foto retirada do blog do torcedor, no site G1

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória, quando o São Paulo venceu por 2 a 1, o goleiro Rogério Ceni afirmou que o grupo está unido e que irá lutar até o final do campeonato pelo título (o terceiro consecutivo do Tricolor do Morumbi).

Ceni afirmou que não sabe se o time será campeão, já que não depende mais só das próprias forças, mas que o grupo está consciente que deve lutar e que irão lutar até o fim pela conquista.

São palavras de um craque, um líder, consciente do poderio de sua equipe e de seu papel como capitão. Um exemplo de profissionalismo e dedicação para os demais jogadores, que deve ser seguido, principalmente pelos mais novos.

Rogério Ceni, como Marcos, goleiro do Palmeiras, são jóias cada vez mais raras no futebol de hoje e merecem toda a reverência de quem gosta do esporte.


Parabéns capitão!


Um comentário:

Quem somos? disse...

Acho o Rogério Ceni um exeplo profissional. Também o Marcos. Mas tenho minhas dúvidas em relação a jogadores que atuam a vida toda em um só clube. Será que o Rogério se daria bem num Vasco, num Roma, Bragantino? O mesmo para o Marcão. E o Pelé, jogaria tudo que sabia na época num Flamengo, num XV de Piracicaba, numa Bayer de Munique? Gosto de ver currículo. Atleta que rodou e se deu bem. Mas entendo que é melhor ficar quietinho, ídolo num time grande, e garantir a fama e os salários em dia.