terça-feira, 27 de julho de 2010

Os manos do Mano

O novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou pela primeira vez os jogadores que irá utilizar nesta fase de renovação do time e deu mostras de que deve priorizar a garotada que disputará a Olimpíadas de Londres, em 2012.

Entre os que irão disputar o amistoso contra os EUA, no dia 10 de agosto, alguns já conhecidos do torcedor e estreantes (entre os quais jogadores em que a maioria dos brasileiros nem ouviu falar).

Nomes como os de David Luiz, zagueiro do Benfica e de Ederson, meio-campo do Lyon mostram que Mano já tinha expectativa em ocupar o cargo após a demissão de Dunga e já estudava atletas para renovar a seleção e disputar os jogos na Inglaterra.

Outro fato bastante comentado pela imprensa foi o destaque que o treinador deu ao dizer que Hernanes é volante (e não meia como achava Dunga).

É claro que esta é apenas a primeira convocação do novo treinador e que nomes como Maicon, Júlio César e até Kaká devem ter oportunidades com Mano, mas precisam de um tempo após o fracasso na África do Sul.

De qualquer maneira, o novo comandante tem muita gente boa no grupo e ainda muita gente boa para convocar como o goleiro Fábio (Cruzeiro), o lateral Léo Moura (Flamengo), os zagueiros Luisão (Benfica), Chicão (Corinthians), Alex Silva (São Paulo), os volantes Elias (Corinthians), Anderson (Manchester), Denilson (Arsenal) e acho que ainda há espaço para Luís Fabiano e, sem dúvida, Nilmar.

Só estranhei Elias estar de fora da lista e Juciliei dentro. No próprio Corinthians, o primeiro vem sendo mais aproveitado que o segundo e, acredito, joga um pouco mais.

É hora de renovar e de apoiar o novo treinador, mas não posso deixar de estar feliz com o revés sofrido por Ricardo Teixeira no caso de Muricy Ramalho (só o chefão da CBF não sabia que o técnico é cumpridor de seus contratos). Bem feito para esse verdadeiro câncer, que precisa ser estirpado do futebol nacional. (Rodrigo Guidi)

Nenhum comentário: