COM A Copa chegando à fase final, muitos comentaristas começaram a opinar sobre quem seria o craque da competição. Geralmente, o melhor jogador de uma Copa do Mundo é eleito entre os 22 titulares dos times finalistas.
PORÉM, eu já tenho algumas sugestões: Özil, meio-campista habilidoso da Alemanha; Diego Forlán, craque da surpreendente seleção uruguaia; David Villa, goleador espanhol; e, é claro, Lionel Messi, genial meia-atacante da Argentina e melhor jogador do planeta na atualidade.
NESTA quinta-feira começam as quartas-de-final. Brasil e Holanda, às 11h, é um jogo sem favoritos. O time europeu joga um futebol bonito de se ver; está sem perder desde agosto do ano passado e venceu todos os jogos do Mundial até o momento. Já o Brasil, apesar do Dunga, também pode ganhar. É sempre protagonista porque tem carisma e camisa....
NA OUTRA partida, às 15h30, o Uruguai é a minha aposta. Gana chegou longe demais, na minha opinião. Sofreu para passar a fase de grupos e mais ainda para despachar os EUA --- ganhou por 2 a 1 na prorrogação. Já a Celeste conta, além a famosa garra, com jogadores que podem desequilibrar, como Lugano, Forlán e Suárez.
AMANHÃ, mais duas partidas: Espanha contra Paraguai e Alemanha diante da Argentina. Acredito que os nossos vizinhos sul-americanos não agüentarão a Fúria, que desta vez deve chegar pelo menos entre os quatro melhores, repetindo a colocação da Copa de 1950. Já no confronto de campeões mundiais, acredito que, pelo conjunto, a Alemanha passa. Tem uma defesa sólida, enquanto os 'hermanos' não contam com um setor defensivo confiável.
Vamos ver....
Erivan Monteiro
Editor de Esportes do JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário