Na véspera do feriado de Corpus Christi, o Palmeiras, num jogo chato e que deu sono (eu mesmo assisti em meio ao capítulo final de Bela, a Feia), foi derrotado em casa (ou seria na casa do Corinthians?) pelo Flamengo.
Vaiado durante todo o jogo, o antes queridinho da torcida Vagner Love fez o gol rubronegro no finalzinho e levou o clube da Gávea ao G4.
O alviverde agora sonha com Felipão depois da Copa e deve anunciar o Gladiador Kléber amanhã. (Aliás, Adilson Batista anunciou ontem que se despede do Cruzeiro também no domingo. O treinador deve assumir o Inter e ter sua segunda chance na Libertadores 2010).
A véspera do feriado foi ruim para o futebol paulista. Em Minas, o Santos de Dorival Júnior parece ter perdido a mão e não saiu do 0 com o bom, mas combalido time cruzeirense.
Para terminar, o São Paulo levou a virada do Goiás, no Serra Dourada, e viu o sonho de ocupar um lugar no G4 antes da intertemporada mais longe. Tudo bem que o time, principalmente na zaga, estava desfigurado, mas a derrota saiu por acomodação, falta de pontaria na frente e por um pênalti bizonho de Richarlyson, que mais uma vez deu mostras que serve, no máximo, como titular de uma equipe mediana.
Tentando salvar a alma paulista na 6ª rodada, o Timão entra em campo hoje no Pacaembu para pegar o Inter, que vem em ascensão e busca recuperar a auto-estima para o confronto contra o São Paulo, após a Copa, pelas semifinais da Libertadores.
Nada de anormal até aqui no Brasileirão, que está no começo e deve ter muitas mudanças até os jogos finais. Não acredito realmente que o bom time do Ceará tenha "pulmão" para segurar a liderança até dezembro e muita coisa vai mudar até agosto (pelo menos nos bastidores, em termos de preparação, reforços e vendas de jogadores) nos times que disputam a competição.
Olho em times como o Fluminense (que vem se acertando na mão de Muricy e deve receber o reforço de Cléber Santana) e o Corinthians (invicto até aqui, mas que pode perder peças importantes na janela européia). No demais, os sempre favoritos Cruzeiro, Grêmio, Inter, São Paulo e até o Flamengo irão brigar pelo título e pelas vagas à LIbertadores, com alguma outra exceção. (Rodrigo Guidi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário