sexta-feira, 11 de junho de 2010

Empate chocho

Assisti 70% do jogo inaugural da Copa entre África do Sul e México. A equipe latina foi melhor no primeiro tempo e demonstrou, no geral, ser melhor do que os Bafana Bafana, mas não soube converter as oportunidades em gol.

Na volta do intervalo, Parreira corrigiu a marcação dos sul-africanos, que no contra-ataque fizeram um lindo gol. Era a chance do técnico brasileiro vencer seu primeiro jogo em Copa do Mundo sem estar comandando a seleção brasileira.

Uma bobeira da zaga na formação da chamada "linha burra" permitiu o empate dos mexicanos. O zagueiro capitão da equipe não saiu com os demais companheiros e deixou Rafa Marques livre. O empate só saiu porque o zagueiro mexicano errou o chute e colocou a bola entre o goleiro e a trave.

Empate chocho, num jogo fraco tecnicamente e que pode agradar a Uruguai ou França, caso haja um vencedor no duelo de logo mais.

Destaques positivos para a qualidade da transmissão televisiva, com belas e ricas imagens, e para a euforia dos africanos com sua seleção e com a Copa, que finalmente começou e irá monopolizar a atenção de todos durante o próximo mês. (Rodrigo Guidi)

Nenhum comentário: