Passada a primeira fase, quando equipes tradicionais do futebol sul-americano enfrentam verdadeiras "babas", como Blooming, Emelec e Deportivo Itália, é hora de realmente começar a Libertadores para os representantes mais tradicionais do torneiro: as equipes brasileiras e argentinas, com uruguaios, chilenos e mexicanos correndo por fora.
Entre os oito confrontos da fase de oitvas-de-final, sem dúvida nenhuma, Corinthians e Flamengo devem fazer os dois jogos mais eletrizantes e disputados desse início de mata-mata.
Entre os brasileiros, quem não deve ter vida fácil é o Cruzeiro, que decide fora contra o Nacional uruguaio, mas Inter, que pega o Banfield e São Paulo que enfrenta o Universitário do Peru também podem ter dificuldades.
O primeiro pela instabilidade do time comandado por Jorge Fosatti e o segundo pelo futebol ruim apresentado até aqui em 2010. Se jogar como contra Botafogo e Santo André, o São Paulo passa até fácil e encara o vencedor do confronto cruzeirense nas quartas.
Mais fortes e com tradição, Estudiantes, atual campeão, e Vélez fazem duelos com dois mexicanos. Acredito que a missão do time de Veron deve ser mais fácil, já que o São Luiz tem mais time do que o Chivas.
Outro jogo que promete, mas menos que o clássico das multidões, é entre o paraguaio Libertad, que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, e o colombiano Once Calda, que mostrou que pode endurecer a vida dos favoritos este ano.
Antes do jogo de ida não dá para dar um palpite certeiro, mas após a rodada prometo que dou meus pitacos sobre quem avança às oitavas.
Por feeling, acredito que passem Corinthians, São Paulo, Estudiantes, Vélez, Libertad, Inter, Cruzeiro e Alianza Lima, mas veremos depois dos jogos.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário