A Libertadores da América começa hoje para o futebol brasileiro. Dos cinco clubes que disputam a competição este ano, dois estream na competição continental tão desejada pelos torcedores (que o digam os corintianos).
No Morumbi, o reforçadíssimo São Paulo encara um misto do Monterrey do México. Os mexicanos vieram sem sete titulares de olho no jogo com o Tigre, pelo campeonato nacional, no próximo fim de semana.
Mesmo aparentemente não dando bola para a Libertadores, o time é bom e pode complicar a vida da equipe do Morumbi, que vem apresentando um futebol decepcionante até aqui em 2010.
Ricardo Gomes estréia na competição com Cléber Santana no lugar do contundido Dagoberto e deslocando Marcelinho Paraíba para o ataque, ao lado de W9. Não acredito que Cicinho jogue em função do cansaço do vôo entre Roma e São Paulo.
Além do Monterrey, o grupo 2 tem ainda o Nacional do Paraguai e o Once Caldas, que ontem derrotou os paraguaios em Assunção por 2 a 0 e promete endurecer a vida do Tricolor.
Já o Cruzeiro, vice-campeão no ano passado, tenta quebrar a escrita em terras hermanas e enfrenta a excelente equipe do Vélez Sarsfield no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
O grupo dos mineiros tem ainda o Colo-Colo do Chile e o Deportivo Itália, da Venezuela, que deve ser apenas figurante. A chave promete uma briga acirrada pela primeira colocação. Vale lembrar que nem todos os segundos colocados conseguirão avançar às oitavas por causa das equipe mexicanas do Chivas Guadalajara e San Luís, pré-classificadas desde a última edição por não terem disputado essa fase por causa da gripe A.
Acredito que o título fique no Brasil, pelas equipes que estão disputando e pela ausência do Boca Juniors, mas na prática, a teoria poderá ser diferente.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário