sábado, 9 de janeiro de 2010

PROJETO INTERESSANTE

O JORNAL DE PIRACICABA deste domingo traz uma interessante reportagem sobre o rugby da Noiva da Colina. Tradicional no interior paulista, já que existe na Esalq-USP deste 1976, os esportistas locais querem agora fazer um projeto para popularizar o esporte inventado pelos ingleses. Vale a pena ler.....

VALE TAMBÉM o piracicabano comparecer este domingo ao Barão da Serra Negra, às 16h, para apoiar o time Sub-18 do XV contra o Juventus. Antes, às 14h, jogam Vila Nova-GO x Juventude-RS. Ambos com entrada gratuita. Para garantir vaga, o ideal seria o Juventude-RS bater o Vila Nova-GO por 1 a 0. Desta forma, no jogo de fundo, uma vitória simples daria vaga ao Alvinegro. Vamos torcer....

INTERESSANTE a iniciativa da FPF (Federação Paulista de Futebol) de solicitar aos clubes das sedes da Copa SP que incentivem o público a levar material de limpeza e alimento não perecível que serão destinadas às vítimas das enchentes em São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba. Tenho certeza de que a torcida piracicabana vai colaborar....

NO ENTANTO, não devemos nos esquecer que, perto de nós, em Capivari, também há uma situação caótica e muito preocupante em virtude das chuvas. A cidade ficou ilhada e a população capivariana também precisa de ajuda. Que tal essa atitude da FPF não se estender também para Capivari???

NA TERÇA-FEIRA, a equipe principal do XV de Piracicaba faz um grande teste. Joga em Morungaba contra o Ituano, time da elite do futebol paulista e que conta com o ex-selecionáveis e agora veteranos Juninho Paulista e Roque Júnior. Será um ótimo testes para os comandados do técnico Nei Silva, que se preparam para a estréia na Série A3 do Paulista, dia 31, em Birigüi, diante do Bandeirante.

PARA TERMINAR, quero deixar o meu repúdio contra o atentado ao ônibus da seleção de Togo, que estava seguindo para Angola a fim de participar da Copa Africana de Seleções, que começa neste domingo. Após o atentado, foram confirmadas três mortes: do motorista, o diretor de comunicação e do assistente da seleção togolesa.

APÓS ESSA intolerância, para não dizer outra coisa, não há mais clima para uma disputa futebolística. As pessoas que foram mortas neste terrível acontecimento têm de ter o mínimo de respeito. E os jogadores de Togo, como vão conseguir jogar sabendo que três de seus companheiros perderam a vida??

ESSE FATO também coloca em xeque a capacidade dos africanos de organizar um grande evento esportivo. Vale lembrar que, entre junho e julho deste ano, será disputada a Copa do Mundo-2010 na África do Sul. A segurança, com certeza, terá de ser reforçada. Só Deus pode nos ajudar para não haver mais derramento de sangue.


até a próxima,

erivan monteiro
editor de esportes
Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: