O TIME SUB-18 do XV não resistiu e deu adeus à Copa SP neste domingo ao perder para o Juventus. O time da Mooca, que entrou em campo já desclassificado, fez 2 a 0 no Nhô Quim e quem ficou com a vaga foi o Juventude-RS, que na preliminar bateu o Vila Nova-GO por 2 a 1.
FOI UMA frustração enorme para a massa quinzista, que mais uma vez compareceu em grande número ao Barão da Serra Negra. Ela não merece tanto sofrimento. Porém, nada se justifica as agressões verbais da torcida contra jogadores, diretoria e contra o bom técnico Alexandre Faganello.
O FATO é que o time é fraco tecnicamente. Montado às pressas, o XVzinho mostrou pouca coisa. Na minha opinião, salvaram-se apenas o ótimo goleiro Brenno, os zagueiros Alex e César Augusto e o meia Pedro. O ala Erico (ou Cicinho como queiram) também é bom jogador, mas precisa ser mais disciplinado dentro das quatro linhas.
A DIRETORIA deve dispensar boa parte do elenco Sub-18. Com o fracasso na copinha, eles devem seguir para o time Sub-20 que irá disputar o Campeonato Paulista. Como o XV fez boas campanhas nos últimos anos no Estadual, a diretoria quer manter o bom nível em 2010, por isso deve trazer novos atletas. Além do Paulista, provavemente em julho, antes haverá os Jogos Regionais.
CRUZEIRO, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Dos 32 classificados para a segunda fase da Copa SP, eu acredito que o título ficará com um destes quatro. Pelo menos foram os clubes que apresentaram melhor futebol na minha opinião. Vamos ver se eu estou certo a partir desta quarta-feira.
COM A QUEDA do Sub-18, as atenções se voltam para o Campeonato Paulista da Série A3. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Nei Silva encara o Ituano, às 16h, na cidade de Morungaba. Será o primeiro grande teste do elenco piracicabano, que estréia no Estadual no dia 31, em Birigüi, contra o Bandeirante.
O CAMPEONATO Paulista começa neste sábado, com Palmeiras x Mogi Mirim. A competição abre o calendário esportivo para os times grandes e há a promessa de um grande ano principalmente para o Corinthians que comemora o seu centenário. Os rivais, é claro, vão querer a todo custo colocar "água no choque" corintiano.
Até a próxima
Erivan Monteiro
Editor de Esportes
Jornal de Piracicaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário