O XV E O PALMEIRAS têm em comum o fato de estarem mais uma rodada na liderança de suas respectivas competições graças a seus adversários. Na Copa Paulista, o Alvinegro perdeu em Ribeirão Preto, mas o Comercial só empatou com o Mogi Mirim e por isso o XV se manteve no topo do Grupo 2. No Brasileirão, o Alviverde foi derrotado em Salvador, mas o Inter "conseguiu" perder em casa e deixou o clube paulista na ponta da tabela.
DE QUALQUER forma, é um alerta para as duas equipes neste momento de Copa Paulista e de Brasileirão-2009. Um simples empate na próxima rodada já seria o suficiente para "jogar" XV de Piracicaba e Palmeiras para a segunda colocação. Só para lembrar: o Alvinegro recebe a Itapirense na sexta-feira e o Palmeiras vai a Belo Horizeonte pegar o Cruzeiro, no dia 23 de setembro.
COMO SÃO AS COISAS: Rubens Barrichello na pele de "bom moço" e criticando o Nelsinho Piquet por ter obedecido a chefia da Renault e ter batido de propósito no GP de Cingapura do ano passado é demais para mim. Tudo bem, o Nelsinho pisou na bola literalmente... se fosse o seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, teria "batido de frente" com Flávio Briatore (chefe da Renault) e não faria o que o filho fez... Agora, o Rubinho querer dar uma de santo não dá para "engolir".
DIGO ISSO porque foi ele mesmo, Rubens Barrichello, que deixou seu companheiro Michael Schumacher passar na última volta do GP da Autrália, no Dia das Mães de 12 de maio de 2002. O Brasil inteiro já estava comemorando, o narrador Cléber Machado (TV Globo) já estava preparando para narrar a vitória quando o brasileiro deixou o alemão passar - na última curva. Naquela oportunidade ele também não foi errado? Não ajudou seu companheiro? Rubinho não precisa disso.... pode até ser campeão da F-1 deste ano, mas provou que tem caráter no mínimo duvidoso...
ISSO PROVA que nós, meros torcedores, às vezes (para não dizer muitas vezes) somos tratados como um "nada". Além dos escândalos na F1-, basta percebermos ainda que o estádio do Morumbi poderá receber (de novo...) recursos públicos ser reformado para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. E basta lembrarmos do que foi o Pan-Americano do Rio.... É tudo desolador.... muito triste e desolador.....
Até a próxima,
Erivan Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário