Infelizmente tenho que vir a este espaço não para falar das coisas boas que aconteceram na 13ª rodada do Brasileirão, como o gol-relâmpago de Diego Renan, o jovem cruzeirense que entrou em campo e em 20 segundos marcou, ampliando a vantagem cruzeirense contra o Santo André; ou ainda o golaço de Jean, a recuperação do São Paulo; a vitória do Peixe na estréia de Luxa e até mesmo o sucesso avaiano frente ao imortal Grêmio.
Os destaques da rodada foram todos negativos e podem ser creditados à arbitragem e cartolagem. Não vou me aprofundar nos erros que decidiram três jogos: Náutico 2x2 Botafogo, Internacional 2x2 São Paulo e Goiás 2x1 Palmeiras.
Todo mundo viu a lambança dos homens de preto, que não merecem o meu crédito. O Brasil não tem hoje ninguém em condições de nos representar com o apito, na Copa de 2010. Simplismente ridículas as atuações de José Henrique de Carvalho, Rodrigo Nunes de Sá e Roberto Braatz.
O segundo dado negativo foi a demissão de Cuca do Flamengo. Os cartolas rubro-negros cederam à pressão da torcida e da ausência de vitórias em casa, mas aí vai um aviso: com esse elenco limitado, os privilégios concedidos a Adriano, salários atrasados e tudo o que vem anexo ao clube, o Flamengo só vai mesmo brigar por vaga na Sul-Americana (e olhe lá!).
Lamentável que tenhamos que comentar essas coisas no futebol, que não muda nunca.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário