segunda-feira, 13 de julho de 2009

POUCO DINHEIRO, MUITO TRABALHO

Jorginho
O técnico do Palmeiras-B e interino no time principal está em alta no Palestra Itália. Jorginho, boleiro até pouco tempo atrás, deu uma nova cara ao Palmeiras: velocidade, toque de bola e muita raça. Diferente do time de Luxa, que tocava a bola mas era muito lento. Jorginho disse que quer a equipe atuando sempre coletivamente, com troca de passes constantes e sempre em direção ao gol adversário.

Moral
Com os últimos resultados, ele vem ganhando moral com o elenco, diretoria e torcida, que no sábado gritou o seu nome várias vezes, antes e durante a partida. É uma boa solução caseira para o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que, como economista, deve saber mais do que ninguém da atual situação financeira no clube paulistano.

Custo-benefício
Muricy Ramalho, apesar da competência e educação com os dirigentes palmeirenses, pediu cerca de R$ 600 mil para assinar com o Palmeiras. Já o interino Jorginho, que ganhou sete pontos em nove possíveis nas últimas três rodadas, ganha R$ 20 mil por mês no clube -- ou seja, 30 vezes menos.....

Time aplicado
Fui ao Palestra Itália na noite fria e chuvosa do último sábado. E vi um Palmeiras gueirreiro. Aliás, o gol do volante Pierre -- o último da goleada por 4 a 1 contra o Náutico -- resumiu esse espírito de luta. Méritos para Jorginho, um antigo ponta-direita da Portuguesa e do próprio Palmeiras, que deu novo ânimo ao elenco alviverde.

XV só empata
Apesar de estar recheado de juniores e com uma zaga nova, todos esperavam uma vitória do XV de Novembro na estréia de sábado à noite na Copa Paulista diante do Batatais. O empate sem gols coloca a equipe na obrigação de buscar os três pontos em Ribeirão Preto, domingo, contra o Comercial.

Jogos Regionais
Esta quarta-feira começa mais uma edição dos Jogos Regionais em nossa região. Em Pirassununga, a delegação piracicabana é, mais uma vez, a favorita ao título. Correm por fora São Carlos, Bauru e Jaú. Mas não terá jeito... a Noiva da Colina é muito superior aos demais. Se nos Jogos Abertos, Piracicaba ainda tem um caminho longo a percorrer para ganhar o título, nos Regionais não tem pra ninguém...


até a próxima,

Erivan Monteiro

Nenhum comentário: