Não consigo entender o que Dunga realmente quer ao convocar o atacante Diego Tardelli para o amistoso contra a Estônia, no dia 12 de agosto.
É claro que é inegável a boa fase do avante atleticano. Sempre fui fã dele no São Paulo, mas lá ele só teve espaço com Leão e sucumbiu ao seu apego exagerado pela noite. Coisa execrada pela cartilha tricolor.
Dinei, como é conhecido nas bandas de SBO, gosta de uma noitada, mas vem jogando bem e fazendo gols, ou seja, o que se espera de um atacante. Porém está longe de vestir a amarelinha. Principalmente nos jogos que virão nas Eliminatórias (Argentina fora e Chile em casa) e na Copa 2010.
Não sei dizer se Dunga quer é fazer média com a torcida do Galo (que é de massa) ou se está mesmo pensando em uma alternativa a Pato (preterido por ele em detrimento a Dinei). O milanista está em núpcias, mas não mostrou muita coisa nos últimos jogos em que atuou.
Para mim, Luis Fabiano e Robinho estão garantidos no ataque canarinho na África do Sul, restanto duas vagas para serem disputadas por Nilmar, Pato, Ronaldo e Adriano. Acho mesmo que Tardelli é apenas uma grande média que Dunga está fazendo com os membros da Galoucura e outras organizadas, mas o tiro pode estar sendo dado no pé.
No mesmo dia do jogo, Atlético e Palmeiras se enfrentam no Mineirão e Tardelli não jogará (talvez também não jogue pela seleção) e acho que também não joga no final de semana, quando o galo vem a SP pegar o Corinthians.
O primeiro campeão brasileiro parece mesmo vocacionado a ser cavalo paraguaio.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário