SE DENTRO de campo o XV de Piracicaba deu vexame, fora das quatro linhas a torcida, mais uma vez, deu um show à parte. Mais de 1.000 simpatizantes do Nhô Quim — em 16 ônibus e veículos particulares — "pintaram" de preto e branco do Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e "dividiram" o estádio com a torcida da casa este domingo pela manhã.
A PARTIDA começou com apenas cerca de 300 quinzistas nas arquibancadas — aqueles que foram em carros particulares. Com dez minutos de partida, porém, a caravana chegou ao estádio em Osasco e a festa foi grande. O clima era propício para o acesso do Nhô Quim.
ENGROSSANDO o "coro" dos torcedores, o volante Nilton sofria como nunca. O atleta, que vem de recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo — deve retornar aos gramados em agosto —, estava confiante após o término da primeira etapa. "Estamos jogando bem", analisou.
DE FATO, o Alvinegro havia feito uma boa partida depois dos 45 minutos iniciais. Estava empatando sem gols e, com a vitória parcial do Penapolense sobre o Paec naquele momento, o time não somente estava na A2 como também assegurava uma vaga na final.
NO SEGUNDO TEMPO, no entanto, o time sofreu um "apagão" após sofrer o primeiro gol, e foi presa fácil para o Grêmio Osasco, que marcou mais duas vezes e ainda perdeu um pênalti. Final: 3 a 0 para os anfitriões.
AO APITO FINAL, a torcida quinzista — que já não tinha a sua disposição o básico que um estádio deve oferecer, como banheiro em condições de uso e água para beber — foi ao desespero com a certeza de que o Alvinegro ficaria mais um ano no "inferno" da Série A3.
OS SENTIMENTOS eram diversos. Crianças chorando, torcedores protestando contra o time e contra a diretoria e outros simplesmente cabisbaixos. O clima de "velório" contrastava com a alegria dos osasquenses, que chegam à Série A2 e, de quebra, ainda vão fazer a final contra o Votoraty.
A TORCIDA não merecia isso......
FOI UM ANO para a torcida esquecer. Aliás, uma competição que tinha tudo para um final feliz. O ano que vem, ao contrário desta temporada, a concorrência será grande. Afinal, vêm rebaixados da Série A2 os tradicionalíssimos Juventus (capital), Comercial (Ribeirão Preto), Portuguesa Santista e Ferroviária (Araraquara). Será "chumbo" grosso...
Até a próxima,
Erivan Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário