Os favoritos a passarem para as finais da Copa do Brasil confirmaram a condição ontem em dois jogos duríssimos contra Vasco e Coritiba e agora decidem, como esperado, a primeira vaga brasileira na Libertadores 2010.
Corinthians e Inter farão dois jogões, o primeiro no Pacaembu, na próxima quarta e ouso dizer que não há favoritos para o duelo.
Até as semifinais apostava todas as minhas fichas no Inter, uma máquina de jogar bola, mas a dificuldade do time de Tite contra o Flamengo e Coritiba e mais os desfalques da primeira partida (Milmar e Kléber na Seleção e Bolívar suspenso) colocam o time em pé de igualdade com o Timão de Mano Menezes, que também não contará com o lateral André Santos, que a exemplo de Nilmar e Kléber reforça o time de Dunga.
O Corinthians tem um sistema defensivo forte, mas vem mostrando nos últimos jogos que o pulmão do time acaba no segundo tempo. Além disso, a equipe foi inferior ao Vasco ontem e só garantiu a vaga pelo gol marcado no Maracanã. Some-se a isso a péssima fase de Ronaldo que perdeu um gol que não costuma ontem (mesmo com boa intervenção de Fernando Prass).
Assim como a Libertadores, o gol fora é preciosos e se quiser o título, o Inter não deve abdicar do ataque na primeira partida (é melhor perder por 2 a 1 do que empatar em 0 a 0).
Enfim, serão dois grandes jogos, com todos os ingredientes de uma final entre duas grandes equipes. Se perder, pelo elenco que tem, o Inter terá chances ainda de fechar bem o ano do centenário, conquistando o Brasileirão e indo à Libertadores da mesma forma. Pela concorrência no Brasileirão, o Corinthians tenha nessa final talvez a última chance de conquistar a América no ano de seu centenário.
Aguardamos os jogos ansiosos.
Até a próxima!
Rodrigo Guidi
Nenhum comentário:
Postar um comentário