sexta-feira, 6 de março de 2009

Semana de estréias

O São Paulo foi à Colômbia e venceu de forma convincente a equipe do América de Cali, que vive uma crise com torcedores, dirigentes, atletas e o treinador. Jogando pelo chão, aproveitando as tabelas e o bom toque de bola de seu meio-de-campo, o time de Muricy Ramalho, que inteligentemente colocou o Hugo no banco e deu, no mínimo, mais voluntariedade à equipe com Júnior César, soube suportar a pressão pela vitória após o empate em casa contra o DIM.

Arrisco dizer que o Tricolor estreou ontem na temporada 2008, com o time mostrando o seu potencial e dando indicativos de que pode sim conquistar seu quarto título da Libertadores.

Não é exagero dizer que foi a estréia do São Paulo porque foi a melhor partida da equipe até aqui em 2009 após os jogos pelo Paulista e os clássicos contra Corinthians e Santos, quando o time ficou devendo e muito pelo elenco que tem.

Outra estréia importante da semana foi a de Ronaldo. Como é bom ver o Fenômeno de volta aos gramados brasileiros. Mesmo sendo anti-Corinthians, assisti a partida contra o Itumbiara só para ver o gordinho em campo.

Não acredito que ele engate uma seqüência de jogos pelo Timão, muito em função de sua idade, suas baladas e sua forma física, ainda abaulada, mas é muito bom ver um ídolo do nosso futebol voltar à ativa e tentar seus dribles e arrancadas. Pena que Douglas e Boquita, com inveja da atenção dada ao Fenômeno pela mídia e torcida, não entenderam o espírito na quarta-feira.

Tomara que no clássico ele jogue e volte a fazer um gol, mas que o Corinthians não vença o Porco, só para não deslanchar muito à frente do meu São Paulo e também para não ganhar muita moral.

Saudações tricolores!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: