quarta-feira, 25 de março de 2009

Reta final

O Campeonato Paulista vi chegando às suas últimas rodadas da fase de classificação e já começam a se desenhar as situações do G4 e do grupo dos possíveis rebaixados. Na ponta de cima da tabela, tudo caminha para uma semifinal entre os quatro grandes do Estado ou, na pior das hipóteses, com a Lusa roubando a última vaga de Santos ou São Paulo.

O Peixe vai vencendo até agora (o jogo está no intervalo) a equipe do Santo André, por 2 a 0, em um dos importantes confrontos diretos que terá pela frente nas última rodadas (o outro é o confronto contra a Portuguesa, na próxima semana, pela penúltima rodada).

O time de Vagner Mancini terá ainda Barueri e Ponte Preta fora de casa, dois adversários que prometem dar trabalho ao alvinegro praiano.

O São Paulo entra em campo em instantes para pegar o Noroeste e a vitória contra o 18º colocado e praticamente rebaixado time de Bauru é obrigação, mesmo fora de casa. O triunfo pode evitar que o time deixe o G4 e vá para o clássico contra o já classificado Palmeiras, no sábado, à beira de um ataque de nervos.

Tudo bem que o tricolor não prioriza o estadual e foca suas forças na Libertadores, mas estar entre os quatro na semifinal é obrigação para quem tem um elenco como o do São Paulo.

No Pacaembu, o Timão pega a inconstante Ponte Preta, que está no meio da tabela e não deve cair, nem tampouco disputar a final do interior (se bem que a equipe campineira está apenas a quatro pontos da zona da degola).

Palmeiras (já classificado), Corinthians, São Paulo e Santos, ao que tudo indica, devem mesmo fazer a semifinal e aí a briga será interessante, pois os times se equivalem e São Paulo e Palmeiras deverão poupar o que têm de melhor para a Libertadores.

No lado de baixo da tabela, Noroeste, Mogi Mirim, Guarani, Marília, Paulista e Guaratinguetá vão disputar para ver quem sai do sufoco e permanece na A1.

É esperar para ver.

Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: