segunda-feira, 30 de março de 2009

ASSIM NÃO DÁ

A SELEÇÃO BRASILEIRA, infelizmente, não é mais a mesma de outros tempos. Com esse futebolzinho está cada vez mais difícil assistir o time do Dunga. Aliás, vi só o primeiro tempo do jogo de domingo, em Quito, contra o Equador, e vi a seleção pentacampeã do mundo atuando na retranca. É muito triste.

NÃO SOU DAQUELES que dizem que o Brasil tem a melhor seleção do mundo. Pelo contrário. Digo sempre que tivemos o melhor futebol, mas temos sempre que mostrar que ainda somos os maiores. Atualmente não somos. Porém, temos qualidade para vencer o Equador fora de casa. O que se viu no domingo foi, no mínimo falta de respeito com as tradições verde-e-amarela.

JÚLIO CÉSAR; Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Josué) e Ronaldinho Gaúcho (Júlio Baptista); Robinho e Luis Fabiano. Com todo o respeito que eles merecem, mas isso não é Seleção Brasileira. Pelo que estão jogando, somente o ex-goleiro do Flamengo teria lugar. Gilberto Silva e Felipe Melo como volantes... Pára...Não dá para "engolir"....

E NÃO VENHAM me dizer que a culpa é da altitude. Aí já é demais. Desde quando o mundo é mundo existe a tal da altitude e o Brasil sempre "atropelou" times como Equador e Bolívia, por exemplo. Agora, querer tirar o direito dessas seleções de atuarem em suas casas só porque essas cidades estão nas "alturas" é apenas desculpa pelo fraco futebol.

AGORA EU LHES PERGUNTO: que culpa têm esses países de estarem localizados muito acima do nível do mar? É inegável que é muito ruim jogar futebol nestas circunstâncias, mas nós temos que entender que é um direito deles mandar suas partidas em Quito ou La Paz, que são suas casas. Eu queria ver se a altitude fosse no Brasil, na Itália, na Alemanha ou na Argentina, potências do futebol. Será que a polêmica seria a mesma????

COMPLICADA A SITUAÇÃO do Santos no Paulistão. Se não vencer a Portuguesa, quinta-feira, na Vila Belmiro, estará praticamente fora das semifinais. A Lusa tem três pontos de vantagem para o Peixe (34 a 31) e um empate na baixada seria um grande resultado para a equipe paulistana, já que, na última rodada, receberá o Santo André no Canindé -- enquanto o Santos vai a Campinas pegar a Ponte Preta.

FALANDO DE PIRACICABA, o XV voltou a vencer, voltou a convencer e voltou ao G8 da Série A3. Na próxima rodada, no domingo, pega o "saco de pancadas" da Série A3 e já rebaixado União Mogi, fora de casa. Obrigação de vitória. O técnico Edson Vieira, que chegou dois dias antes da partida contra o Oeste Paulista, terá uma semana inteira para treinar o elenco. Sorte a ele e ao Nhô Quim....

até a próxima

Erivan Monteiro

Nenhum comentário: