O zagueiro Evilar está esquentando o banco do XV de Piracicaba na Série A3 - 2009. Por deficiência técnica? Certamente, não.
Difícil entender, já que o técnico Emerson Alcântara assumiu o time na segunda rodada e já o colocou na reserva. Evilar foi titular absoluto na Copa Paulista ao lado de Carlão e Erlon - depois Natanael. Assim foi na primeira rodada no conturbado empate por 1 a 1 com o Bandeirante esse ano - que apenas ratificou a dispensa do técnico Betão - se percebermos friamente, a vinda do meia Laércio (ex-Penapolense) já foi um presságio de que o então técnico daquele time estaria cedo ou tarde no XV. O técnico era o Emerson Alcântara.
O que teria levado Evilar a se tornar reserva? Emerson Alcântara não gostaria do estilo de jogo do zagueiro? Evilar é mais clássico. Sabe sair jogando e liga com qualidade a defesa e o meio. Até faz seus golzinhos - na copinha fez três.
Continuará um mistério a perda da vaga de titular. Se Alcântara não gostou do estilo do experiente Evilar, também não gostou do Natanael. Seria uma questão tática colocar o forte Duda ao lado do capitão Carlão? Carlão e Duda parecem ter o mesmo estilo. São líderes, impõem respeito, não têm medo de cara feia. São aqueles beques que vão ‘para rachar’. Mas Carlão e Duda são destros. Evilar, canhoto, fazia bem a cobertura.
Ou a situação não tem nada a ver com o que acontece no campo? Dias atrás informações confirmadas pela diretoria do XV deram conta de que o União Agrícola Barbarense interessou-se pelo zagueiro. A negociação teria emperrado porque o XV não aceitara liberar o experiente beque. Teria esse contratempo confundido a cabeça de Alcântara? Não se sabe.
Evilar anda abatido. De uma hora para outra seu mundo caiu. Duda tem dado conta do recado e Carlão já se sente mais à vontade com o novo companheiro de defesa. Evilar optará em deixar o XV em breve ou se animará para agarrar a próxima chance que surgir no time titular? Essa pergunta está próxima de ser respondida. E só para lembrar: quem monta o time é o técnico. A imprensa sabe disso. Ou pensa que sabe.
José Ricardo Ferreira - Baby
Nenhum comentário:
Postar um comentário