sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Previsões previsíveis

Aproveitando a onda de previsões, palpites e visões de oráculos, pais-de-santo, tarólogos, numerólogos e etc., além da escassez de assuntos nessa modorrenta primeira semana de 2009, quero aproveitar para tecer algumas previsões sobre o esporte no ano que chegou.



- O futebol carioca continuará agonizando e perdendo espaço para clubes mais organizados como os de São Paulo e Rio Grande do Sul. Não isso não me foi dito pelos búzios ou algo do tipo, mas é constatado pelas contratações dos quatro grandes do Rio e a postura dos cartolas que continuam como antes.



- Apesar do sofrimento, o Vasco deve voltar à série A em 2010, talvez tão facilmente quanto o Corinthians (ou alguém aí duvida que a Série B deste ano será fácil. Se está difícil times da Série A se organizarem e contratar, imagine os outros?).



- A Libertadores voltará às mãos de um dos melhores futebóis do continente. O torneio deve ser ganho por um clube brasileiro ou argentino. (O título da LDU foi acidente de percurso e muito mais perdido pelo Fluminense do que ganho pela equipe equatoriana).



- Felipe Massa terá um ano brilhante na Fórmula 1, mas o equilíbrio será ainda maior este ano e além dele e Hamilton, outros pilotos como Alonso e Kubica terão chances de ser campeão.



- Acredito que Ronaldo não deve engatar uma seqüência de jogos no Corinthians. Não estou gorando, mas ele já tem 32 e não me parece a fim de jogar em alto nível de novo.



Não, não irei falar quem ganha o Paulista, o Brasileirão e a Libertadores, simplesmente porque não sou Bidu, mas o meu palpite é que o São Paulo terá um bom ano, o Corinthians tem chances na Copa do Brasil e o brasileiro será ainda mais disputado.





Até a próxima!





Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: