segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Curtas

Fenômeno de marketing
Ronaldo tem se mostrado importante para o Corinthians fora de campo. O Fenômeno ainda não tem data prevista para estrear na equipe do Parque São Jorge, mas fazer com que a Globo transmita um amistoso em início de temporada é algo fora do comum e da realidade do nosso futebol. Não adianta argumentar que o Corinthians é clube de massa. Em meus 35 anos nunca vi uma emissora transmitir um amistoso em início de temporada de qualquer clube. É claro que o fato se deu pela presença de Ronaldo.

E dentro de campo?
Agora é bom os corintianos se acostumarem com a figura de Ronaldo nos bastidores, gerando dividendos em imagem para o clube. Dificilmente ele engatará uma seqüência de jogos, fará muitos gols e irá ajudar (dentro de campo) o time a conquistar seus objetivos. Não nos esqueçamos que mês que vem tem eleições no clube e que o atleta (sic) está embolsando dinheiro com os patrocínios estampados no uniforme do timão.

Kaká e os milhões
A proposta milionária pelo meio-de-campo do Milan não é boa para ele em termos de consquistas. O City não me parece à altura da equipe milanista para conquistar títulos como a Champions League e o Mundial Interclubes. É claro que financeiramente seria uma boa, mas Kaká não me parece que se seduziria por isso. O dinheiro no entanto já seduziu o Milan, que deve alguns milhões e iria faturar alto com a transferência. Quem também torce pela concretização do negócio é o São Paulo. Clube formador do atleta, o time do Morumbi pode embolsar, sem esforço, mais de R$ 40 milhões.

Copinha
Está chegando a hora da verdade na Copa São Paulo de Júniores. Atual campeão, o Figueirense foi derrotado pelo Inter gaúcho. Nas quartas-de-final, destaque para o duelo entre os maiores campeões da competição. Corinthians e Fluminense prometem um jogo daqueles. Acredito que o título deva ficar entre os dois times, mais Cruzeiro, São Paulo e Inter.

Paulistão
Depois de amanhã começa a edição 2009 do estadual. Como de costume, acredito que os grandes deverão demorar a engrenar porque estamos em início de temporada. São Paulo e Palmeiras estão de olho na Libertadores, mas Santos e Corinthians devem ter equipes fortes para a disputa do Paulistão. A festa do interior vai começar. Quem será o destaque entre os caipiras dessa vez?


Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: