segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ressaca de fim de ano

Após uma temporada tão boa para o futebol brasileiro, que presenciou o seu mais equilibrado e disputado campeonato nacional, estamos vivendo uma fase de ressaca, onde as notícias que pipocam são sobre o vai e vem de jogadores entres os clubes nacionais.

O problema é que com as transferências também sempre vem muita especulação, colocando o jogador X no clube Y hoje e amanhã ele já foi para o clube Z. Prefiro esperar as definições e palavra final dos cartolas.

Depois de Ronaldo, que, sem dúvida, foi a maior contratação do futebol brasileiro este ano (pelo menos em termos de marketing), o nome da vez agora é de Washington "coração de leão". Pode até ser que enquanto escrevo estas linhas, ele e o São Paulo estejam oficializando o contrato para 2009, mas prefiro esperar.

Enquanto isso, opino sobre sua possível contratação, lembrando que por enquanto é pura especulação. Como torcedor do São Paulo estou feliz em ver o clube atrás de um jogador com presença de área e que faz muitos gols. Borges também marca bastante, mas não tem a presença de Washington, enquanto Dagoberto é melhor fora da área, buscando o jogo, acionar os companheiro e infernizar a zaga adversária.

Acho que Washington será uma boa e pelo que vejo (com a renovação com o zagueiro Rodrigo, a contratação de Eduardo Costa e Wagner Diniz), se o tricolor manter a base, irá, com certeza, brigar pelo tetra da Libertadores no próximo ano. Alguém duvida?


Até a próxima!


Rodrigo Guidi

Nenhum comentário: