sábado, 29 de novembro de 2008

CHEGOU O GRANDE DIA

ESTE SÁBADO é um dia especial para o torcedor quinzista. A possibilidade de ver o XV de Piracicaba ser campeão nunca esteve tão perto quando hoje, a partir das 19h, no Barão. Basta apenas um empate contra o Atlético Sorocaba e a Copa Paulista ficará na Noiva da Colina. A torcida está empolgada e, caso o título seja confirmado, ela promete uma festa poucas vezes vista na cidade.

A ÚNICA preocupação é com relação ao público presente. Cerca de 25 mil torcedores estarão esta noite no Barão da Serra Negra. Dezoito mil pagantes mais as crianças e idosos que entram gratuitamente. O estádio municipal, hoje, não comporta essa capacidade -- até mesmo porque, atrás do gol da rua Moraes Barros, há uma parte interditada para obras. Esperamos em Deus que tudo ocorra bem.

NO XV DE PIRACICABA, destaque para o goleador Fábio Santos. Ele tem feito a diferença nas partidas e, se voltar a marcar hoje, será o artilheiro isolado da Copa Paulista -- atualmente tem 13 gols, assim como Viola, atacante da Penapolense. Com a boa fase, o artilheiro quinzista pode estar fazendo esta noite sua última partida com a camisa zebrada, já que teria propostas da Turquia e da Ucrânia, país do Leste Europeu.

JÁ NO ATLÉTICO, o grande nome é o meia Leandro Diniz. Com fácil toque de bola e visão de jogo privilegiada, o craque sorocabano terá de ser vigiado de perto pelos volantes quinzistas. Do contrário, o Alvinegro corre sérios riscos no Barão. É jogador de time grande, mas já está praticamente confirmado no Atlético Sorocaba para o Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem.

ESPERAMOS uma grande festa no Barão. Independente de quem vença é característica do piracicabano ser hospitaleiro com suas visitas. No entanto, na minha modesta opinião, o Nhô Quim vence a partida por 1 a 0 -- gol de Adilson -- e o diretor Renato Bonfiglio irá novamente para os braços da torcida, assim como em 2005, ano que o clube subiu para Série A3 para a Série A2.


Até mais e uma boa decisão

Erivan Monteiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Está tudo bonito nesta final, só uma coisa: todo mundo viu cambistas atuando livremente perto do estádio. Só a polícia não viu?? se preocupam tanto com o que a torcida do XV vai levar ao estádio e não prendem esses salafrários que atuam livres para estorquir o torcedor. Isso tbem é uma vergonha!