sábado, 8 de novembro de 2008

Briga de gente grande

De tirar o fôlego essa 34ª rodada do Brasileirão. Quase todas as partidas envolvem ou equipes que brigam pelo título e uma vaga na Libertadores 2009 ou times que lutam, desesperadamente, para não cair para a segundona.

Em Florianópolis, o Figueirense enfrente o Furacão, num jogo em que o empate pode fazer com que os dois "morram abraçados" no G -4.

Precisando da vitória, o Vasco de Roberto Dinamite enfrenta em casa o Santos, que vem de uma derrota no fim do clássico contra o Palmeiras e ainda não está matematicamente fora da zona de degola.

A atenção porém estará voltada para Portuguesa e São Paulo, com a Lusa ganhando reforço na torcida de Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.

Para o domingo, o melhor jogo, com certeza, aliás, o melhor da rodada toda, é o confronto direto entre Palmeiras e Grêmio no Palestra Itália. Um empate seria comemorado por flamenguistas e cruzeirenses, mas especialmente por são-paulinos se o tricolor vencer a Lusa. A vitória verde praticamente deixaria o título entre os dois clubes paulistas, enquanto a vitória gaúcha daria ainda mais equilíbrio ao campeonato.

No Maraca, Botafogo e Flamengo se enfrentam. O primeiro tentando salvar seu ano após a eliminação na Sul-americana e o segundo respirando por aparelhos na luta pelo caneco, mas ainda com boas chances de ir à Libertadores do próximo ano.

O Cruzeiro recebe o Fluminense em casa e precisa da vitória para ainda continuar sonhando com o título e o Flu também quer os três pontos para deixar a zona de rebaixamento ainda mais longe.

Brigando para não cair, o Náutico vai à Coritiba, que está fora da briga pela Libertadores e praticamente garantido na Sul-americana, mesma situação de Goiás, que vai à Recife enfrentar o Sport, num jogo que não vale nada.

Quase na mesma situação, Vitória e Atlético-MG se enfrentam no Barradão. O rubro-negro não tem mais chances de chegar ao G-4 e o Galo parece ter se livrado do rebaixamento em seu ano centenário.

Para encerrar a rodada, o Ipatinga, praticamente rebaixado, vai ao Beira-Rio pegar o time reserva do Inter, que com razão prioriza a semifinal da Sul-americana contra o Chivas do México.

Nenhum comentário: