sábado, 9 de abril de 2011

Torcida 'carrega' o time para a Série A1

“O XV tem a mais fiel torcida do interior”. Essa frase — frequentemente dita por um famoso cronista esportivo de Piracicaba — espelha bem o que é a torcida alvinegra. Com uma devoção incomparável, os piracicabanos estão dando um show à parte nas arquibancadas.

Na última quarta-feira, no jogo contra o Atlético Monte Azul, os quinzistas deram uma mostra do tamanho da paixão pelo clube da camisa zebrada: estádio lotado e uma festa comum somente às mais fanáticas torcidas do futebol brasileiro.

Não há como não ficar empolgado com o show vindo das arquibancadas. E aqui ainda há uma peculiaridade muito interessante: o elevado número de mulheres e crianças que comparecem aos jogos do Nhô Quim — o que mostra que a paixão não se limita ao sexo masculino.

Esse “tsunami do bem” une a cidade: não somente os “filhos da terra”, mas também aqueles que adotaram Piracicaba como sua segunda casa. Ainda mais nesta etapa do Campeonato Paulista da Série A2, quando o Alvinegro está na iminência de um histórico retorno à elite do futebol de São Paulo após 16 longos e intermináveis anos de sofrimentos nas séries A2 e A3 do Campeonato Paulista.

Nesta noite, novamente “a mais fiel torcida do interior” estará lotando o Barão da Serra Negra para apoiar o XVzão diante do tradicional Grêmio Catanduvense. Uma vitória — aliada a um empate entre Atlético Sorocaba e Monte Azul, que jogam à tarde — garantirá o time na Série A1 de 2012 com incríveis três rodadas de antecedência.

Porém, caso o sonho seja adiado neste sábado, a devoção, a paixão e o amor pela torcida pelo alvinegro piracicabano permanecerão intactos até a próxima batalha, no próximo fim de semana. Pois, como diz o hino do clube, na vitória ou na derrota o XV está sempre no coração de seus fiéis seguidores.

Até mais, 
 
Erivan Monteiro

Nenhum comentário: